O FC Porto acertou o empréstimo de Izmailov ao FC Gabala, soube o Maisfutebol: o extremo russo vai por isso jogar no clube do Azerbaijão nos próximos seis meses. O jogador já está no Azerbaijão, para onde viajou há três dias, e já foi visto pelo médico do clube, de resto.

Em cima da mesa está a possibilidade de Izmailov ser já utilizado no jogo que o FC Gabala tem no sábado, dia 1 de fevereiro, no terreno do Sumqayit.

De acordo com o que foi possível saber, trata-se de uma cedência até final da época que permite ao FC Porto poupar a despesa que teria com os salários do jogador: to FC Gabala garante o pagamento integral da remuneração de Izmailov.

Para além disso, trata-se também de um negócio que é muito do agrado de Izmailov, que desta forma vai reencontrar o treinador Yuri Semin: o antigo selecionador russo é admirador do futebol de Izmailov, que orientou no Lokomotiv Moscovo e na própria seleção russa.

Recorde-se que o FC Gabala, através de um comunicado, já tinha dado conta do início de conversações com o FC Porto e com o próprio jogador, reservando mais novidades para os próximos dias.

Ora de acordo com o Maisfutebol, as negociações terminaram e o empréstimo está acertado.

Está desta forma aberta uma porta para Izmailov regressar à competição, ele que se encontra ausente há mais de quatro meses dos treinos do FC Porto para resolver problema familiares, de acordo com o que o clube azul e branco tem dado conta.

Recorde-se que Marat Izmailov chegou em janeiro de 2013 ao FC Porto, depois de ter entrado em litígio com o Sporting, tendo assinado contrato por dois anos e meio. Nesse sentido, o jogador tem contrato por mais um ano e meio com os dragões.