O processo de renovação contratual entre FC Porto e Jackson continua sem estar oficializado. É o avançado colombiano a confirmá-lo, numa entrevista à agência Efe conduzida pelo jornalista Antonio Torres del Cerro.

«Ainda não renovei. Está em cima da mesa, tudo se está a tratar, mas ainda não aconteceu. Estamos a falar. Os meus representantes encarregam-se disso e eu dedico-me a jogar», diz Jackson Martinez.

O atacante ainda não consegue garantir que continuará no FC Porto para lá do verão de 2014. «Eu creio que sim, vamos esperar, só Deus sabe. Por agora, sim».

Apesar dos números impressionantes no FC Porto, Jackson ainda não é uma figura de relevo nas escolhas do selecionador colombiano. O atacante fala sobre essa situação.

«Não é fácil, mas não posso questionar as decisões do selecionador. Respeito-as, sim, mas quero jogar», refere Jackson, que continua eternamente grato a Radamel Falcao.

«Foi fundamental para todos os colombianos que estão na Europa e para os que virão. É a nossa maior referência a nível mundial. Abriu-me as portas para eu vir. Demonstrou que os colombianos têm talento e adaptam-se bem».

Nesta conversa, Jackson revela também que é quase sempre o último a sair do Olival, pois fica muitas vezes a treinar no ginásio. «Gosto de trabalhar e exijo-me o máximo. Quando agarras um hábito tens de mantê-lo».