A tremenda infelicidade de Helton precipitou a titularidade indiscutível de Fabiano Freitas. Aos 26 anos, o menino de Mundo Novo tem a grande oportunidade de provar que é, de facto, guarda-redes para um grande.

«Estou muito feliz e a realizar um dos objetivos da minha vida. Tenho de manter a cabeça no lugar e os pés no chão. A responsabilidade é muito grande, tenho de estar ao nível do FC Porto», refere o gigante brasileiro, em conferência de imprensa no Dragão.

Diante do Sevilha, Fabiano fará o quinto jogo consecutivo a titular. Longe vão os tempos em que era a figura maior do Olhanense e passava os jogos cheios de trabalho.

CONVOCADOS: Mangala e Varela regressam, Josué e Kelvin de fora


«Quando estamos numa grande equipa a bola chega-nos poucas vezes. Durante os treinos temos de trabalhar muito a concentração», explica Fabiano que, nesta altura de passagem de testemunho, não se esquece de Helton.

«Fico muito feliz pelo apoio que me tem dado, mas vindo do Helton isso não é surpresa. Conheço-o bem. Desde que cheguei sempre me apoiou, ajudou e falou comigo. Dele eu só poderia esperar coisas boas».

A resposta dada frente ao Nápoles não podia ser melhor. Agora chega o Sevilha. «Ultrapassámos uma eliminatória muito difícil. Temos a nossa qualidade, conhecemos o nosso potencial e o Sevilha também tem pontos fortes. Vai ser uma bela batalha».