Alberto Bueno está satisfeito com a solução encontrada para o seu futuro. Depois de um ano no FC Porto em que pouco jogou, o espanhol também não estava a ser opção para Nuno Espírito Santo e acabou por ser emprestado ao Granada, de Espanha.

«Tenho como objetivos pessoais voltar a ser feliz e ser importante para o Granada. Sinto-me afortunado por voltar a Espanha. Na minha etapa no Rayo Vallecano consegui ser feliz e quero voltar a consegui-lo aqui», afirmou.

A presença do técnico Paco Jémez, que o conhece dos tempos do Rayo Vallecano, foi decisiva: «Ele conseguiu tirar o melhor de mim.» Sobre a passagem pelo FC Porto, limitou-se a dizer que tem um objetivo claro: «No FC Porto não joguei muito. Aqui quero voltar a ser feliz, jogar e sentir-me importante.»

Questionado sobre qual a sua posição preferida em campo, um tema que também deu que falar nos tempos do FC Porto, Bueno afirmou que se sente cómodo «atrás de um avançado». «É onde me sinto melhor. Mas trabalhamos para o grupo e estamos ao dispor do treinador. Ele é que decide», rematou.