As condições climatéricas e o estado do relvado do Aves, onde o F.C. Porto defrontará o Moreirense, sugerem outra preocupação a José Mourinho, que o próprio não se dá ao cuidado de disfarçar. «Um bom relvado permite um melhor espectáculo», argumentou, muito antes de ser confrontado, já no exterior da sala de imprensa, com o facto de o Benfica ter treinado esta manhã precisamente na Vila das Aves. «O Benfica treina onde quiser, não tenho nada com isso», disse, já junto ao seu automóvel.

Mesmo admitindo que um relvado em más condições poderá prejudicar mais a sua equipa, Mourinho está seguro de que «o Moreirense também se preocupa em jogar futebol», sublinhando o contra-ataque do adversário, executado, em especial, por «dois alas muito rápidos».

Com dificuldades garantidas e o esforço recente numa noite «diluviana», com o Áustria de Viena por adversário, José Mourinho diz não preparar grandes alterações à equipa inicial. «Se fizer alguma não será significativa. Os jogadores estão bem», argumentou. E porque a selecção não terá qualquer representante do F.C. Porto no amigável frente à Escócia, em Braga, o treinador pediu aos jogadores que «esgotem todas as energias contra o Moreirense», mediante a promessa de os mais utilizados serem dispensados dos treinos na terça e quarta-feira seguintes.

TEXTOS RELACIONADOS: