Jackson Martínez considera que o Mundial do Brasil ajudou a potenciar ainda mais os jogadores colombianos, embora sublinhe que, nos seus clubes, já havia muitos a dar nas vistas.
 
O avançado do FC Porto juntou-se esta terça-feira à seleção, que esta sexta-feira defronta os Estados Unidos, em jogo de caráter particular.
 
«O Mundial do Brasil potenciou ainda mais os jogadores colombianos, o que somos como seleção. Mas sem dúvida que muitos já vinham mostrando um excelente nível nos seus clubes. Ficou provado o árduo trabalho e o sacrifício de cada um», analisou Jackson, citado pela imprensa colombiana.

Os números de Jackson esta temporada
 
A Colômbia vem de vitórias em particulares com El Salvador e Canadá e quer voltar a ganhar. «Está a fazer-se um bom trabalho», considera o portista.
 
«Temos uma boa equipa e há que ter paciência porque o processo é novo. Os dirigentes estão a apostar num projeto muito bom que está a dar frutos», completou.
 
No Mundial, a Colômbia caiu apenas nos quartos de final, frente ao Brasil, conseguindo a sua melhor participação de sempre.
 
Para além de Jackson, também Juan Quintero integra a convocatória de Jose Pekerman.

[artigo original: 16h38]