José Peseiro falou nesta quinta-feira sobre o FC Porto-Boavista relativo à última jornada da Liga. Um dérbi em que o próprio treinador portista assume que «ambas as equipas já conquistaram os seus objetivos na Liga», mas que, ainda assim, frisa que é para vencer do lado dos Dragões.

«Ganhando, de certeza que a confiança e o nível de jogo sobem. Mau seria se os jogadores não dessem o seu melhor no próximo sábado e isso serve como preparação para o jogo mais importante da época [final da Taça de Portugal]»

«Todos os dias ensaiámos os jogos que temos e a final da Taça. Todos os jogadores tentam dar o seu melhor e melhorar a nossa qualidade. Neste momento temos mais tempo e mais jogadores para preparar este jogo», disse o técnico.

Mas José Peseiro deixa já uma nota prévia: «O onze de sábado não será igual ao da final da Taça. Casillas vai estar na baliza, e na final da Taça será o Helton».

«Vamos escolher os jogadores com base numa gestão emocional, física, técnico-tatica», explicou, realçando que quer «dar mais tempo de jogo aos jogadores que recuperaram de lesão».

Sobre a escolha de Carlos Xistra, Peseiro respondeu com uma pontinha de ironia. «É um bom árbitro, tem capacidade e tenho a certeza de que vai fazer melhor do que no jogo Sp. Braga-FC Porto».