Nuno Espírito Santo diz que o jogo com o Leicester, da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, «é uma nova oportunidade», depois de um encontro que «penalizou» a equipa, e um momento em que o FC Porto quer «fazer o que ainda não conseguiu».

«A história diz-nos que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas estes momentos são como recordes, para quebrar, para fazer o que ainda não se conseguiu», disse o técnico portista na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Nuno Espírito Santo desvaloriza mesmo essa questão histórica, lembrando: «Nenhum dos nossos jogadores do plantel atual esteve nesses jogos». «É um novo dia para ultrapassar os limites», frisou.

O técnico avisou, contudo, que não será tarefa fácil vencer em casa do Leicester. «Estamos conscientes da dificuldade que vamos encontrar para conseguir o objetivo que é ganhar. Nunca nos podemos esquecer que vamos defrontar o campeão da Premier League», frisou. 

«A Liga inglesa é das mais competitivas, tem grandes equipas, grandes jogadores e o que o Leicester fez na época passada foi incrível. Conhecemos a qualidade da equipa, os jogadores, a sua força no seu estádio», disse Nuno Espírito Santo, recusando focar-se no mau momento da equipa da liga inglesa, preferindo concentrar-se no momento da sua equipa.

«Nós chegamos depois de um jogo do campeonato em que tínhamos que ganhar e assim o fizemos. Chegamos aqui após um jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões com um empate em casa com o Copenhaga que nos penalizou. Não fizemos o melhor jogo. Temos uma nova oportunidade de mostrar a equipa que queremos ter».

«Depois disso tivemos bons momentos, maus momentos. Amanhã é mais uma oportunidade para mostrarmos o que queremos ser: uma equipa sustentada durante nos 90 minutos, com vista a um objetivo que é único no FC Porto, que é vencer todos os jogos», acrescentou.