Sérgio Conceição garante que o FC Porto não foi surpreendido pela estratégia utilizada pelo Rangers no jogo do Estádio do Dragão, referente ao Grupo G da Liga Europa, que terminou com um empate (1-1).

«Estávamos à espera do que o Rangers fez no jogo, principalmente em termos defensivos. Mudou os alas, jogaram jogadores com mais rigor defensivo, nós tínhamos que ter qualidade para poder entrar e criar dificuldades a esta equipa.»

LEIA A CRÓNICA DO JOGO

O treinador portista reconhece que este era um jogo importante para as aspirações da sua equipa: «Iniciámos o jogo bem e, sem ser um jogo bonito, fizemos um golo merecido. Acabámos por sofrer o golo numa situação para a qual estávamos precavidos. Na segunda parte não entrámos bem. Não estivemos tão bem hoje num jogo que era importante para nós ganhar. Para nós não muda nada a forma como vamos encarar o jogo fora, frente a este adversário.»

«Faltou, não equipa porque estavam focados, algum prazer a jogar. Tem-se sucesso na posse de bola se houver jogadores nessa zona, se estivemos em inferioridade numérica na zona da bola é difícil. Os nossos alas não fizeram bem essa ligação. Era importante circular à largura mas depois encontrar espaços por dentro, nomeadamente atrás da linha de médios do Rangers», salientou Sérgio Conceição, concluindo: «Naquilo que são as transições do adversário, em termos de trabalho e equilíbrio defensivo, temos de ter uma reação forte à perda. Estamos no meio-campo adversário, temos de fazer uma boa ocupação de espaços para a reação ser forte quando se perde a bola.»

CONFIRA OS DESTAQUES