Na primeira entrevista concedida em Portugal desde que assinou pelo FC Porto, Iker Casillas mostrou uma enorme abertura em falar sobre todos os temas propostos pelo Porto Canal. O Maisfutebol recupera algumas passagens da conversa, com o guarda-redes espanhol em discurso direto.

[Relação com Nuno]
«Joguei contra o Nuno quando ele estava no Osasuna, no Deportivo e quando ele estava a treinar o Valência. Talvez não tenha estado tão calmo em Valência devido à exigência que lhe faziam. Gosto dele, é dinâmico, exigente, fala na cara quando tem de falar. Gosta de comunicar com os atletas».
 
[Melhor equipa da Liga]
«Se é o FC Porto? O FC Porto é a equipa que mais evoluiu. Cresceu mais do que os rivais».

[Avaliação aos principais rivais]
«O Sporting é uma equipa consolidada, muito dura e compacta. O Benfica tem três ligas seguidas, é uma equipa campeã. Temos de voltar a ter o gene vencedor. Temos de chegar a março na luta pela Liga e ir até ao fim. Não pode ser como o ano passado. No último mês já não estávamos na luta».

[Sporting ou Benfica, qual o melhor?]
«Gostei mais do Sporting do que do Benfica. Mas o jogo contra o Sporting foi fora. Contra o Benfica eles tiveram um milagre. Podia estar 2-0, 3-0 ao intervalo. Em Alvalade, apesar de termos marcado primeiro, tivemos azar com a arbitragem. Os dois golos do Sporting não foram justos».

[Olhar sobre a liga portuguesa]
«Um Eibar-Real Madrid não é muito diferente de um Feirense-FC Porto. São campos pequenos, as bancadas estão em cima e se não estás atento podes sofrer um golo em qualquer momento»

[Melhor momento no FC Porto]
«O melhor momento será quando festejar um título nos Aliados. Exibição na Luz? Preferia ter dado mais franguinhos e conquistado a Liga».

[Análise à Juventus]
«A Juventus é uma senhora equipa, mas eliminámos a Roma e a Roma está a dar luta à Juventus. Vamos ter de fazer bem as coisas no Dragão e ser competitivos em Turim»

[Comidas favoritas no Porto]
«Gosto do peixe na brasa. É diferente aqui, mais saboroso. Francesinha e tripas não posso (risos). Tenho medo de gostar e depois tenho de treinar ainda mais»

«A cidade do Porto é fantástica. Gosto de passear na Ribeira, Foz, Matosinhos. Se pudesse levava este oceano para Madrid».