O FC Porto contratou quatro jogadores na última janela de transferências. Do lote de reforços, apenas Fernando Andrade foi utilizado em todos os jogos desde que chegou.

O ex-Santa Clara estreou-se no jogo frente ao Nacional, no Dragão, entrando para o lugar de Marega. Jogou 15 minutos no Clássico em Alvalade e 18 em Chaves. Na final four da Taça da Liga, o brasileiro de 26 anos saltou do banco para marcar a Benfica (esteve apenas 13 minutos em campo) e fazer o gosto ao pé na final diante do Sporting (entrou a 26 minutos do final).

Entre os jogos da Liga e da Taça da Liga, Fernando Andrade foi titular na visita ao Estádio do Mar, tendo disputado 98 minutos. De resto, nos últimos dois jogos dos campeões nacionais na Liga, frente a Belenenses e V. Guimarães, Andrade foi sempre lançado por Conceição para os últimos quinze minutos.

Um dado a ter em conta relativamente ao jogador que pode substituir o lesionado Marega durante as próximas semanas.

Pepe nunca foi suplente utilizado, mas já se assumiu como titular

Pepe, outro dos «reforços de inverno» agarrou mais depressa um lugar no onze. Contudo, o treinador dos azuis e brancos não lançou o internacional português assim que teve oportunidade, deixando no banco do suplentes no duelo contra o Sporting. Só a partir do encontro diante do Leixões é que o defesa de 35 anos agarrou o lugar de titular absoluto.

Manafá fez a estreia com a camisola do FC Porto no penúltimo jogo do campeonato frente ao Belenenses. O antigo jogador do Portimonense jogou dez minutos. Já Loum chegou no último dia da reabertura de mercado e ainda não somou qualquer minuto.