Miguel Layún chegou ao FC Porto por empréstimo do Watford, com opção de compra, e tornou-se no rei das assistências do futebol português. O lateral mexicano demonstra assim o seu valor no bom palco do Velho Continente.

Depois de uma passagem pouco feliz por Itália, onde representou a Atalanta, Layún regressou ao México. Em janeiro de 2015 voltou à Europa para jogar no Championship de Inglaterra, assinando pelo Watford.

Neste defeso, deixou o clube britânico para se exibir a grande nível no FC Porto.

«Sonhava ter uma vingança no futebol europeu mas não imagina estar no FC Porto, a jogar na Liga Europa, a poucos dias de disputar um clássico de Portugal, numa equipa que tem sempre aspirações importantes, fazendo a época que estou a fazer. Era um sonho que não imaginava viver neste momento», confessou o defesa em entrevista à ESPN mexicana.

Miguel Layún mostra-se grato ao Watford, clube que ainda detém o seu passe, mas sente que está no sítio certo. «Uma equipa como o FC Porto permite-te ter uma adaptação muito melhor ao futebol europeu. É o lugar ideal para evoluir e aspirar a coisas importantes. O FC Porto tem opção de compra no final do empréstimo e dependerá deles exercer a opção ou não», rematou o lateral.