Em igualdade pontual com o Benfica, o FC Porto pode isolar-se provisoriamente no topo da Liga caso vença o Marítimo, 11.º classificado, este sábado, no Dragão. O técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, elogiou os insulares, uma equipa que considera ter bons valores individuais e que podia estar em lugares mais cimeiros.

«À medida que se aproxima a reta final da época, os jogos ganham outro peso e surge uma boa pressão para quem ganhar o campeonato e para quem se quer salvar. Por isso, é importante vencer e cabe-nos ir à procura dos três pontos», disse, em jeito de antevisão à partida.

Antes de louvar a equipa madeirense, Conceição frisou que os seus jogadores não se sentem mais motivados depois de terem recuperado dois pontos ao rival Benfica na última jornada.

«Não precisamos dos outros para ter essa vitamina. Precisamos de trabalhar da melhor forma, preparar bem os jogos para estarmos prontos para ganhar. A nossa vitamina é o trabalho diário. Não vale a pena olharmos para os outros se não fizermos o nosso trabalho. É um chavão do futebol, mas é verdade», disse.

«O Marítimo está a crescer e deu uma demonstração de força no jogo contra o Moreirense, a equipa sensação da Liga e que está a realizar um campeonato fantástico. Lembro-me de, após o jogo da primeira volta, dizer que o Marítimo podia lutar pelos sete primeiros lugares em função da qualidade individual dos seus jogadores. Tem jogadores interessantes e foi buscar três ou quatro jogadores que vieram acrescentar. Será um jogo difícil, o Marítimo vai olhar muito para os momentos sem bola e nós, como tem sido apanágio, vamos à procura de criar situações para marcar», acrescentou.

FC Porto e Marítimo defrontam-se este sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão.