O FC Porto lidera o campeonato, mas o grau de paciência dos adeptos portistas com as opções de Julen Lopetegui e com a falta de regularidade nas exibições da equipa está no ponto mais baixo de sempre.

Tanta contestação, como os assobios e lenços brancos que se viram no Dragão na derrota diante do Marítimo (1-3) para a Taça da Liga, no último fim-de-semana, são normais para os padrões de exigência dos adeptos do clube, comentou o técnico portista na antevisão do clássico de Alvalade, com uma tirada que não pode deixar de ser vista com um travo de ironia...

«É normal neste clube estar em primeiro lugar e ser contestado...», disse Lopetegui, que preferiu não comentar a sua defesa feita por Pinto da Costa: «Querem que comente as palavras do meu presidente? Não há nada para comentar. Falo com ele todos os dias... Ele sabe o que penso.»

De recordar que assim que o FC Porto passou para a liderança da Liga Pinto da Costa falou publicamente para defender o técnico da contestação.

«É preferível que critiquem o treinador e deixem os jogadores jogar. Lopetegui não está aqui para ser simpático com ninguém. Está aqui para trabalhar e ajudar a colocar o FC Porto em primeiro», disse o presidente do FC Porto após o jogo diante da Académica na jornada anterior da Liga.