Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, projetou a deslocação a casa do Paços de Ferreira, agendada para este sábado, dizendo que espera um jogo difícil, por causa do adversário, mas relativizando as baixas que tem na sua própria equipa.

Numa conferência de imprensa praticamente dominada por temas de arbitragem, Nuno Espírito Santo falou apenas ao de leve sobre o conjunto pacense.

«Esperamos um jogo difícil contra um adversário que apenas tem uma derrota em casa. Mata Real, campo difícil, uma boa equipa. Temos de ser bastante competitivos, sólidos defensivamente e ser eficazes para vencer o jogo», observou.

«Vamos tentar fazer um bom jogo, competir e tentar conquistar os três pontos para o campeonato, que é o nosso objetivo», acrescentou.

Nuno Espírito Santo falou ainda sobre as ausência do FC Porto, que tem vários jogadores indisponíveis por situações diversas. Danilo Pereira está castigado, Yacine Brahimi, na CAN, Layún, Otávio, Kelvin e André Silva têm feiro parte do boletim clínico do FC Porto, enquanto Adrián López, Sérgio Oliveira e Evandro passaram a treinar à parte

O técnico dos azuis e brancos considera que quem entrar vai dar conta do recado. «São baixas importantes, mas nunca assentámos a construção da nossa equipa em dois ou três jogadores. Estamos plenamente confiantes de que quem vai entrar vai dar uma boa resposta. Temos soluções e oportunidades de demonstrar que somos o FC Porto e temos de ultrapassar todas as circunstâncias», completou.

Em relação ao clima de críticas que se vive em relação à arbitragem, Nuno Espírito Santo considera que «para que tudo se acalme, a parte implicada tem que reconhecer o erro e trabalhar na melhoria».

E dá o exemplo da Premier League: «Um jogador em Inglaterra quando é mal expulso, é-lhe retirada a punição». [Como aconteceu ainda esta semana com Feghouli]

O técnico portista espera que o Conselho de Arbitragem aproveite esta situação para «que a arbitragem tenha uma melhoria rápida». «Queremos que a arbitragem seja apenas e só mais um fator do jogo e não um fator decisivo».