Pablo Osvaldo chega nas próximas horas, entre dois dias, ao Porto para reincorporar o plantel azul e branco. O avançado italo-argentino tinha sido autorizado a ficar em Buenos Aires mais alguns dias, enquanto as partes tentavam acordar o regresso do jogador ao Boca Juniors, mas as negociações não estão a evoluir e por isso Osvaldo terá de regressar ao Porto.

Isso mesmo foi referido pelo empresário Darío Decoud, que não quis explicar as razões que vão levando as negociações a não chegar a bom porto. «Perguntem ao FC Porto», referiu o agente de Osvaldo ao Maisfutebol.

Ora segundo foi possível saber, o jogador tem ordens para se apresentar no Olival o mais rápido possível.

De resto, também Pinto da Costa referiu este domingo, durante um jantar de apoio a uma recandidatura sua à presidência do FC Porto, que nesta altura não há nada definido em relação a Osvaldo.

«Ele pediu mais uma semana e nós autorizámos. Pode vir a sair, como pode não sair. Não está nada definido.»

As próximas semanas serão nesse sentido decisivas para definir o futuro de um jogador que não tem sido primeira escolha para Lopetegui e que por isso tem a intenção de mudar de ares, sendo que o FC Porto também está disponível para realizar a transferência.