Jorge Jesus vai falhar o jogo do título do Benfica: o treinador encarnado terá de seguir o encontro com o Olhanense, agendado para o próximo domingo, a partir da bancada, por ter sido expulso no clássico com o FC Porto desta quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal.

Basicamente os regulamentos determinaram que a expulsão de um treinador significa que fica de imediato suspenso preventivamente, até à realização de uma reunião do Conselho de Disciplina para determinar o castigo. Ora como esta sexta-feira é feriado, não há qualquer hipótese de haver uma reunião extraordinária. Por isso o treinador permanecerá suspenso até ao início da próxima semana.

Nessa altura, na próxima terça-feira, o Conselho de Disciplina analisará a expulsão de Jorge Jesus à luz do relatório do árbitro Pedro Proença, decidindo entre uma suspensão e uma multa.

O mais provável é que Jorge Jesus seja punido com um jogo de suspensão, que então já terá cumprido pelo que estará disponível para estar no banco com o V. Setúbal.

Refira-se de resto que, à semelhança de Jorge Jesus, também Siqueira, Quaresma e Luís Castro estão suspensos preventivamente. Ora por isso Quaresma e Luís Castro não poderão estar na receção ao Rio Ave, juntando-se a Fernando no lote de ausentes, enquanto Siqueira será também baixa para o jogo do título do Benfica.