Pepe cumpre a quinta temporada a trabalhar com Sérgio Conceição e encheu o treinador do FC Porto de elogios, nomeadamente quanto ao aspeto tático.

«Só vão dar valor ao nosso mister quando ele sair de Portugal. Espero que seja nunca [risos]. Com os mesmos jogadores, podemos jogar de quatro ou cinco maneiras diferentes. É interessante porque nós trabalhamos essas quatro ou cinco maneiras diferentes para determinados jogos. Como jogador, apesar de ter 40 anos, sinto que aprendo a cada dia com ele», disse o defesa-central dos dragões num excerto de uma entrevista revelado pela Sport TV.

O internacional português não quis «puxar o saco» ao técnico dos azuis e brancos, mas colocou-o no topo dos treinadores lusos.

«Não sou esse tipo de jogador, sou bastante justo. Mas acho que sim, não tenho problema nenhum em dizer. Os jogadores que passam pelo mister Sérgio Conceição, a nível tático, saem do FC Porto quase com o terceiro nível de treinador», frisou.

No museu dos dragões, perante o troféu da Liga dos Campeões, Pepe reconheceu que sonha ganhar a competição pelo FC Porto, embora reconheça as dificuldades com que as equipas portuguesas se deparam na Europa.

«É um sonho que tenho de ganhar uma Champions pelo FC Porto. Trabalho para isso, todos os dias com esse pensamento. Sei que é muito difícil, mas quando se trabalha e se tem essa convicção, um dia vai chegar», vincou.

«Um ser humano sem sonhos não é feliz e não tem objetivos. Sonho muito, mas também sei a dificuldade que é conseguir. Impossível não acredito que seja. Há, sim, muito trabalho, há que fazer as coisas bem. Cada momento é extremamente importante para conseguir um troféu desses e sonho que isso, um dia, pode acontecer», completou.

Pepe revelou também que tem acompanhado o percurso de Cristiano Ronaldo no Al Nassr e já falou com o amigo sobre a nova aventura na Arábia Saudita.

«Disse-lhe que estava feliz, sentia isso pelos jogos. Nota-se e disse-lhe isso pelo telefone. Ele disse que estava bem e feliz. O mais importante é ele sentir-se assim e a família sentir-se bem», atirou.