Treinador do Rennes há dois meses, Rolland Courbis criticou recentemente Juan Quintero, jogador cedido ao emblema francês pelo FC Porto. «Está completemente desorientado. Quer ser titular, mas tem de demonstrá-lo nos treinos, pois não está em condições de jogar mais de 20 minutos», disse o técnico francês.

Utilizado apenas três vezes por Courbis, Quintero respondeu nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal Ás, antes de juntar-se à seleção sub-23 colombiana, que vai disputar o «playoff» de apuramento para os Jogos Olímpicos com os Estados Unidos.

«Não tenho nada contra ele. Nem cinco minutos falou comigo desde que chegou. Não vou falar de alguém que não conheço como pessoa. Respeito-o enquanto treinador, mas não sei quais foram as razões para dizer isso», começou por dizer o médio.

«Nunca faltei ao respeito a ninguém e nunca falei de alguém que não conheço. São princípios que tenho desde pequeno, de família. Recebo essas críticas como se tivessem vindo de outra pessoa, pois sei o que valho», acrescentou Quintero.

Questionado sobre o futuro, até por estar no Rennes por empréstimo, Quintero respondeu que «é incerto». «Vivo o dia a dia. Hoje estou no Rennes. Veremos o que acontece mais para a frente. Pode acontecer qualquer coisa. Neste momento estou apenas focado na seleção e ajudar o meu país a garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos. Não faço caso do se que diz de fora», afirmou.