Ricardo Pereira assume que Sérgio Conceição tem uma parte muito importante no crescimento do FC Porto este ano, que poderá resultar no fim do jejum de títulos que durava desde 2013.

O lateral portista não esconde o agrado em trabalhar com o técnico, numa entrevista ao programa «Breaking Foot», do canal francês SFR Sport. Esta é de resto uma ideia que já tinha deixado em entrevista recente à Rádio Monte Carlo, também de França.

«Ele [Conceição] trouxe confiança ao grupo. Diz-nos que temos muitas qualidades. E também trouxe muita disciplina. É um treinador duro, no bom sentido. E um dos melhores treinadores da Europa. Faz um ótimo trabalho e espero ser campeão com ele», afirmou Ricardo.

Sobre o seu momento no clube, o lateral reconhece que voltar ao FC Porto foi a escolha certa. Até porque a aventura no Nice tinha como objetivo um regresso: «Fui para o Nice para jogar mais, mas também para regressar mais forte ao FC Porto. Estou muito feliz por jogar no meu país, perto da minha família e dos meus amigos.»

De qualquer forma, a boa época que fez, a somar ao trabalho em França, despertam cobiça do estrangeiro e Ricardo poderá mesmo voltar a emigrar. Recentemente, falou-se do interesse do Leicester, de Inglaterra, que este diz desconhecer. Mas salienta: «A Premier League interessa a toda gente. É um campeonato exigente, mas que agrada a qualquer jogador.»

Antes disso, porém, há outro objetivo em mente: disputar o Mundial por Portugal. «É um sonho de criança», reconhece.

A competição é dura e, por isso, Ricardo sabe que será «difícil» estar na Rússia mas garante: «Vou trabalhar duro para regressar à seleção num futuro próximo.»