Na antevisão ao clássico no Estádio do Dragão, o treinador do Sporting, Ruben Amorim, admitiu que «este é um jogo muito importante» e confirmou a ausência de Pote.

«O Pedro Gonçalves está fora do jogo, não vai ser convocado», disse o técnico leonino.

Pote deixou o jogo com o Famalicão com queixa na coxa esquerda, ainda procurou recuperar durante a semana, mas não foi possível.  Falta agora saber se vai recuperar para o jgo com o Manchester City, no regresso da Liga dos Campeões.

«O departamento médico disse-me que está fora deste jogo com o FC Porto, para o Manchester City logo me preocuparei», referiu.

Por falar no Manchester City, Ruben Amorim garante que não vai fazer qualquer gestão no clássico a pensar na LIga dos Campeões da próxima semana. 

«Seria pouco coerente fazer gestão para o jogo com o City quando não fiz contra o Famalicão. Vão todos e a melhor equipa que acho que pode vencer o FC Porto será a equipa apresentada. A pressão faz crescer mas era bom ter seis pontos de avanço. Mas é uma pressão boa. Neste momento já temos uma taça, estamos na meias-finais da Taça de Portugal e oitavos da Champions, mas preferia a pressão benéfica de ser campeão, mas tendo seis pontos de avanço», comentou ainda.