A Futebol Clube do Porto - Futebol SAD vai reunir-se a 2 de outubro, em assembleia geral extraordinária, para propor a compra de «ações representativas de até 50 por cento do capital social da sociedade EuroAntas», aumento de capital e «ratificação da cooptação» de Fernando Gomes para o Conselho de Administração.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o ponto 1 da ordem de trabalhos será a cooptação de Fernando Manuel Santos Gomes para vogal do Conselho de Administração, depois de Angelino Cândido de Sousa Ferreira ter renunciado ao mandato.

Segue-se a discussão da compra por parte da SAD de «até 50 por cento» da sociedade EuroAntas - que tem como principal ativo o Estádio do Dragão - cujo valor das ações será verificado por um revisor oficial de contas independente.

Caso aprovem os pontos anteriores, os acionistas da SAD do Porto, terão ainda, entre outros assuntos, de «deliberar sobre o aumento de capital social» da SAD em 37,5 milhões de euros a «realizar por entradas em dinheiro através da subscrição particular pelo Futebol Clube do Porto de 7.500.000 ações preferenciais sem voto, escriturais e nominativas, a emitir pela SAD.»