O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, evitou atribuir importância à troca de palavras entre o seu guarda-redes, Iker Casillas e o compatriota José Mourinho, desta semana.

O guarda-redes espanhol referira, em conversa com Jorge Valdano, que se pudesse voltar ao passado, teria pegado «o touro pelos cornos para enfrentar Mourinho». E a resposta do técnico do Manchester United não foi tardia, ao dizer que Casillas enfrentou-o «escondido».

«Sinceramente, dei uma vista de olhos, mas o que é que eu tenho a ver com isso? O José Mourinho, conheço-o há muitos anos. O Iker, é meu jogador. Mas é um problema que não me pertence, nem entra no balneário. Nem foi comentado», apontou Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.

«Já tive a particularidade de falar com o Iker e esse assunto nem veio à baila. Normalmente, como o mercado fica à porta do Olival, esses assuntos também ficam. Tenho essa relação com os jogadores, de maneira frontal, sincera. O único problema que tenho é quando estão desiludidos e tristes. É um problema que não me diz respeito», completou o técnico portista.

O FC Porto recebe o Belenenses às 20h45 deste sábado, no Estádio do Dragão. Um encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.