O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em declarações na flash interview da SportTV após o empate na receção ao Sporting (2-2), em jogo da 31.ª jornada da Liga:

«Isto é um bocadinho a imagem da época. Os jogadores fizeram um jogo muitíssimo positivo. Um jogo em que podíamos ter goleado e acabamos empatados. É injusto, mas o jogo tem 90 minutos e temos de estar muito concentrados. É reflexo da juventude da equipa e da evolução normal dos jovens. Toda a equipa esteve muito bem na estratégia que definimos. Tentámos bloquear os corredores. Fizemos um jogo muito competente, depois sofremos o empate que não era merecido. Fomos muito superiores em tudo.

[Houve algum desligar após o primeiro golo do Sporting?] Não, o Sporting reduziu e acreditou, não podemos perder a bola naquela zona. Acontece, faz parte da juventude. Mas dou os parabéns a todos, especialmente ao Martim, era um jogo muito exigente para ele e fez um jogo muito completo. O futuro do FC Porto é este, olhar para a formação. Aqui não há idades, há competência e quando é assim ficamos assim de pôr mais um miúdo a jogar a este nível.

[Sobre a aposta em Martim Fernandes] Ou mexia numa posição ou em duas. E entre o equilíbrio de meter o Pepê atrás e abdicar dele na frente… a prova é que o Pepê até fez um golo. confiança total na equipa profissional de futebol, que inclui os jogadores da equipa B. Estamos atentos, o Martim não trabalhou connosco só esta semana. Foi isso, manter a equipa o mais possível. Tivemos também a impossibilidade de utilizar o Pepe, por lesão. Agravou a lesão contra o Casa Pia. É uma lesão que demorará algum tempo até que recupere.

[Aplausos a Pinto da Costa] Outra coisa não era de esperar, o reconhecimento e a gratidão dos adeptos, que agradeço, apresentaram-se em grande número. Gratidão por uma presidência de 42 anos, um legado de muita exigência e conquistas. É inesquecível o que ele fez. Tirou o clube de uma região e promoveu-o a um dos melhores do clube. É um trabalho de um líder que vai para a história deste clube.