O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, sublinhou esta segunda-feira que mantém a mesma convicção expressada há um mês, sobre a renovação com o treinador Sérgio Conceição.

«Mantenho a mesma convicção. Quando houver, nós comunicaremos. Agora, é quando nós entendermos e não por pressões, seja de quem for», frisou, em conferência de imprensa, na qual a SAD dos azuis e brancos anunciou, através do administrador da SAD, Fernando Gomes, o reembolso aos obrigacionistas, até final de junho.

O dirigente falou ainda pela primeira vez após a eliminação da Liga dos Campeões, nos quartos de final, frente ao Chelsea, em Sevilha, dizendo que foram os ingleses a dar luta aos portugueses e não o contrário.

«Acho que foi uma participação excelente. Só não estou de acordo é que tenhamos dado luta ao Chelsea, o Chelsea é que teve dar muita luta ao FC Porto e soube aproveitar-se de dois erros individuais que acontecem aos melhores. Não há duvida que o FC Porto, nesses dois jogos, foi superior ao Chelsea, mas eles deram luta e souberam aproveitar erros nossos», disse, ainda, notando que «ninguém admite estar fora da Liga dos Campeões», algo que Fernando Gomes também referiu, na ótica da importância financeira que isso representa.

«É o que desejamos, para o FC Porto não participar na Liga dos Campeões é um duríssimo golpe e traz-nos dificuldades financeiras fortes para o próximo ano. Estamos a lutar para que consigamos ir mais uma vez à Liga dos Campeões».