Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, espera um clássico com o Sporting, para a Taça de Portugal, «não muito diferente» do duelo com os leões no Estádio de Alvalade, para o campeonato (1-1). 

«É um jogo de mata-mata, não há segundas possibilidades. É um jogo de Taça mas em termos futebolísticos não espero muitas diferenças. Conhecemos bem o Sporting e vice-versa», começou por dizer o técnico.

Habituado a jogos a eliminar no seu percurso pelas seleções jovens de Espanha, Lopetegui admitiu ser um adepto desta variante: «Eu sinceramente acho que é bonito, na Taça, a opção de um jogo único. É muito cedo para um duelo entre dois candidatos mas a sorte é que determinou assim, queremos fazer um jogo muito bom para fazer frente a um Sporting que nos vai exigir isso, o máximo de nós.»

«O Sporting é uma equipa com muita intensidade, energia, entrou muito bem em Alvalade e espero um adversário parecido. Eles têm as suas armas, nós as nossas, e tentaremos que as nossas superem as deles. Espero um Sporting parecido ao de Alvalade, agressivo e pressionante», salientou.

Os jornalistas questionaram Julen Lopetegui sobre a primeira parte do FC Porto em Alvalade, provavelmente o período menos feliz dos dragões na presente temporadas, mas o treinador espanhol não quis aprofundar o tema: «Gosto de analisar jogos na sua totalidade e globalmente a equipa deu uma boa resposta frente a um adversário bom. O jogo de Alvalade é uma história que já passou e agora é um jogo diferente, uma história diferente.»

«Para passarmos, temos que fazer bem as coisas», concluiu Lopetegui, sem comentar as declarações recentes de Bruno de Carvalho sobre o clássico: «O mais importante é o futebol, a festa tem condimentos suficientes e não precisa de coisas secundárias.»