Diogo Leite teve a oportunidade de integrar a equipa principal do FC Porto esta temporada. O jogador de 19 anos foi titular nos quatro primeiros jogos da época, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu como sénior.

«Tento seguir o exemplo dos grandes centrais que representaram o FC Porto no passado recente: Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Pepe…e também tenho as minhas próprias qualidades», disse, indicando quais os seus ídolos.

O internacional sub-19 português descreveu-se como um central que «gosta de ser agressivo nos duelos individuais e marcar posição» e abordou a estreia pela formação principal azul e branca.

«Fazer a estreia pela equipa principal do FC Porto foi algo incrível. Nem tenho palavras para descrever a sensação. Era um objetivo e um sonho que eu tinha. Passei por todos os escalões de formação do clube e o meu grande objetivo sempre foi chegar à primeira equipa», confessou.

Após quatro jogos ao lado de Felipe, Diogo Leite perdeu o lugar para Éder Militão. Por isso, o jovem jogador ainda aguarda a possibilidade de disputar a mais prestigiante prova da UEFA. 

«Ter a oportunidade de jogar numa competição onde estão os melhores jogadores e os melhores clubes, sendo ainda novo, é muito bom. Era um sonho para mim, desde que era criança. Disputar esta competição é fantástico e espero concretizar o sonho de jogar na Liga dos Campeões», referiu, antes de desenvolver o raciocínio.

«Costumava ver os jogos da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e jogava jogos da Liga dos Campeões na Playstation. Agora estou aqui, a disputar a prova. É incrível.»

O FC Porto, lembre-se, faz parte do Grupo D da Liga dos Campeões, juntamente com Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo.