A Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha colocado, de forma provisória, o Vizela no quadro de clubes participantes na próxima edição da Liga de Honra. Pouco tempo depois, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que o recurso apresentado pelo clube foi indeferido e, como tal, o Vizela cai para a II Divisão.
«O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se terça-feira, dia 30 de Junho, e julgou improcedentes os recursos interpostos por Gondomar Sport Clube, José Luís da Silva Oliveira e Joaquim Manuel Moura de Castro Neves, bem como os recursos do Futebol Clube de Vizela e de Benjamim Rebelo de Castro, confirmando os acórdãos da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Disciplinar sobre estes casos», refere uma nota publicada no «site» oficial da Federação.
Desta forma, abrem-se duas vagas no segundo escalão. O Belenenses, que tinha descido, vai participar no escalão principal. O Boavista poderia ocupar uma das vagas, mas garantiu publicamente que não tem condições para o fazer.