«Obra boa sobretudo para os jogadores, que são o património maior do futebol português.» Foi desta forma que Joaquim Evangelista começou por abordar a inauguração da Cidade do Futebol, complexo localizado no Vale do Jamor e que vai albergar todas as valências da Federação Portuguesa de Futebol

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) elogiou o trabalho efetuado pela atual direção da Federação. «É importante assinalar a marca indelével que Fernando Gomes trouxe ao futebol português. Desse ponto de vista também é preciso ser honesto intelectualmente e reconhecer o trabalho que ele e a sua direção fizeram no futebol português», acrescentou.

«Estamos a garantir o futuro. Este é um investimento no futuro. Congratulo-me enquanto agente do futebol, enquanto representante dos jogadores, porque também ficam garantidas as condições para os jogadores fazerem o seu desenvolvimento desportivo, educativo, e para afirmar o futebol português nacional e internacionalmente», referiu de seguida.

Evangelista projetou ainda a participação da Seleção Nacional no Europeu de França, que se realiza entre os meses de junho e julho. O presidente do SJPF mostrou-se confiante numa boa prestação da equipa das quinas.

«Não tenho dúvidas de que o talento nacional vai fazer a diferença em França. Temos qualidade, o melhor jogador do mundo, uma geração fantástica e uma geração que vem a seguir e que dá garantias de futuro», rematou.