No final da derrota em casa com o Beira Mar, Quim Machado informou os jornalistas que tinha colocado o lugar à disposição. A formação da Santa Maria da Feira permanece no último lugar da Liga, perdeu uma excelente ocasião para dar uma sapatada na crise e por isso o treinador decidiu entregar o futuro à direção.

Logo no final da partida, Quim Machado reuniu-se com o plantel no balneário, numa reunião de porta fechada que serviu para informar os jogadores da decisão que tinha acabado de tomar. Após alguns minutos, surgiu na sala de imprensa para informar os jornalistas do mesmo. «Assumo totalmente a responsabildiade», disse.

Feirense perde em casa com o Beira Mar por 3-1

«Nunca fui alvo de uma chicotada psicológica em oito anos de carreira. Mas tenho de assumir as minhas responsabilidade e ilibar totalmente os jogadores, que foram fantásticos. Vou falar com o presidente e colocar o lugar à disposição. Estou habituado a ganhar, sempre, mas este é um ano diferente», adiantou Quim Machado.

Questionado sobre quando iria falar com Rodrigo Nunes, o treinador respondeu «agora mesmo». «Vou comunicar-se de seguida, quando sair daqui. Sempre fui bem tratado aqui, não posso deixar de ser honesto e frontal com as pessas neste momento. Mas não sou de atirar a toalha ao chão, sempre estive habituado a trabalhar e muito.»

«Tive de trabalhar muito para chegar à Liga, tive de subir degrau a degrau e agora sei que este é período difícil para o Feirense», concluiu um agastado Quim Machado. Resta saber se o último lugar, e apenas três vitórias em 25 jogos, é suficiente para Rodrigo Nunes abdicar do treinador que devolveu o clube à primeira divisão.