O treinador do Schalke 04, Felix Magath, entende que os jogadores que tentem forçar a sua saída do clube antes de os contratos estarem terminados, deveriam ser castigados de forma severas. E propõe medidas.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Suspensões nas competições internacionais, como a Champions, ou nas selecções. Ou serem impedidos de mudar de clube durante um certo tempo. Seriam instrumentos úteis para conseguir o equilíbrio entre clubes e jogadores», defende o treinador, em declarações ao jornal «Hamburger Adenblatt».

A opinião de Magath não estranha, uma vez que já sancionou futebolistas por questões idênticas. Alexander Baumjohann ou Jermaine Jones, que se mudou recentemente para o Blackburn Rovers, são dois exemplos.

«Os jogadores profissionais estão numa situação cómoda, porque têm o seu salário assegurado durante um tempo, enquanto os clubes não têm garantias que receberão o equivalente ao rendimento desportivo do jogador durante o mesmo período. Faltam meios legais e contratuais para combater essa dependência», afirmou.