Pese embora a boa imagem do F.C. Porto na Turquia, Luís Aragonés conhece-lhe «os pontos mais débeis». A estratégia do Fenerbahce no Dragão, de resto, passará pela exploração desses mesmos «defeitos» dos portugueses.
Após Aragonés ter atirado esta ideia para a conversa, sugeriu-se que um desses factores poderia ser o elevado número de debutantes a apresentar por Jesualdo Ferreira na Champions. Aragonés, após alguns problemas de comunicação com os jornalistas portugueses (o técnico falava de estrelas, quando a pergunta se referia às estreias) relativiza essa situação.
«Nós também temos jogadores novos e muitos lesionados. Não, não me parece que isso seja relevante. As equipas conhecem-se muito bem e não será por aí.»
«Na Champions se perdes vais para casa»
O início de campeonato do Fenerbahce na Turquia tem sido decepcionante. Ainda no passado fim-de-semana os homens de Aragonés perderam em casa do Hacettepe. Razões suficientes para confrontar Aragonés com uma eventual pressão advinda desses maus resultados.
«Estou muito tranquilo, porque tenho experiência suficiente e sei como isto funciona. É em todo o lado a mesma coisa, na Turquia, em Portugal e na Espanha. Quem não ganha, pode ter problemas. Eu gosto é de vencer, mas tenho muitos anos como treinador e sei lidar com a derrota.»
Perante isto, Aragonés sente que tem «muito tempo para recuperar no campeonato». Já na Liga dos Campeões, sabe que se perder vai «para casa».