Insatisfeito, assim se demonstrou o treinador do Manchester Unitd, Alex Ferguson, após o empate em Stamford Bridge, casa do rival Chelsea. O escocês sublinhou que o United «começou o jogo muito, muito bem», mas não teve capacidade para cimentar a vantagem e decidir a partida. Ou seja, o técnico considera que o United perdeu uma ocasião de vencer em casa do rival.
«Dominámos o encontro e devíamos ter acabado com o jogo quando havia 1-0, depois começámos a baixar o ritmo inicial, isso foi um pouco decepcionante, e permitiu ao adversário ajustar-se ao intervalo», analisou sir Alex.
A entrada de Drogba, referida também por Scolari, foi fundamental, na visão de Ferguson. «Ele é uma força física, claro, e o Chelsea pôde usar o passe longo para Drogba, para mudar o estilo de jogo», disse.
«Na nossa perspectiva, ainda temos jogadores que estão a tentar encontrar a melhor forma física, como Hargreavez, Ronaldo, Ji-Sung park e Gary Neville, não é fácil para eles entrarem assim», continuou o escocês.
O técnico do United referiu que a equipa «começou a entregar a posse de bola ao adversário, na segunda parte, o que permitiu ao Chelsea entrar mais no jogo». Desse modo, Alex Ferguson acredita que o United «perdeu uma boa oportunidade» de vencer em Stamford Bridge.
Os campeões ingleses viram seis cartões amarelos, mas o treinador não se quis alongar no trabalho do árbitro Mike Riley: «Para ser sincero, não me quero envolver nesse assunto»
Por fim, Ferguson descansou os adeptos quanto aos resultados do United no início de época, argumentando que já jogou fora com o também candidato Liverpool e com o «europeu» Portsmouth. «Sei que em Outubro vamos estar bem, os jogadores vão ter mais minutos de jogo e o nível do nosso futebol vai melhorar.»
Park acha que o United «jogou muito, muito bem»
Autor do golo do campeão inglês em Stamford Brdige, o coreano Ji-Sung Park partilhou da visão do técnico e mostrou-se desagradado com a igualdade. «Jogámos muito, muito bem, actuámos sempre com a defesa subida, tivemos várias oportunidades, mas só concretizámos uma», analisou o extremo.
Ausente da final da Liga dos Campeões com o Chelsea, na temporada passada, Park sorriu e sublinhou que este golo não apaga essa ausência do jogo de Moscovo.