Depois de Wayne Rooney e Fabio Capello terem criticado a longa e dura temporada na «Premier League» como uma das principais causas do insucesso da selecção inglesa no Mundial da África do Sul, desta vez foi Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que acusou a Federação inglesa (FA) de ser a principal culpada pelo fracasso no Mundial. O treinador dos «Redevils» defende desde há muito tempo que o campeonato deverá ter uma pausa de Inverno.

«A FA tem que dar ao país as melhores condições para ter sucesso nos Campeonatos do Mundo. «Face às características do nosso jogo e às exigências da televisão para termos jogos todas as semanas, o campeonato precisa de uma pausa de Inverno. Já falei nisso há 30 anos na Escócia e tenho-o feito desde que cheguei a Inglaterra, mas nada foi feito», disse Alex Ferguson, lembrando que é na altura em que deveria haver uma pausa que existem mais jogos.

«A temporada inglesa foi extenuante. No mês de Dezembro jogamos oito ou novo jogos e é a pior altura do ano. Os relvados estão mais pesados, o clima é pior e depois na parte final do campeonato os jogadores de todas as equipas andam a contas com lesões, mas como têm jogos importantes continuam a jogar», concluiu.