Alex Ferguson diz que o sistema disciplinar na Premier League é «disfuncional». O treinador do Manchester United falava a propósito do encontro de domingo com o Liverpool e de Steven Gerrard, que não foi castigado por um incidente parecido com o que afastou Rio Ferdinand.
O defesa central do Manchester United foi recentemente banido por quatro jogos. O lance que lhe valeu o afastamento dos relvados, foi a agressão a Craig Fagan, avançado do Hull City, em Old Trafford. No último encontro do Liverpool, Steven Gerrard também agrediu Michael Brown, do Portsmouth, mas não houve nenhuma consequência punitiva.
Anteriormente Gerrard tinha estado envolvido noutra polémica, quando fez o sinal de vitória ao árbitro que ajuizou o encontro entre Wigan e Liverpool. E também não houve nenhuma punição para o capitão da equipa de Anfield Road.
«Não estava à espera que algo acontecesse ao Gerrard. O comité disciplinar é uma unidade disfuncional, afirmou Ferguson: «Não estou chateado com isso. Eles podem fazer o que quiserem. Estamos a viver tempos loucos.»