Fábio da Silva é uma forte possibilidade para reforçar a defesa do Benfica, na próxima temporada. Alex Ferguson pretende emprestar o jovem lateral esquerdo brasileiro, e o emblema português surge com naturalidade na conversa, por força do interesse dos «red devils» em Nico Gaitán.
«Ainda não há nada de concreto, apenas sondagens, mas o Sr. Ferguson conversou com o Fábio. Ele tem jogado pouco, por causa do Evra, e o técnico quer que ele ganhe mais experiência, e falou-lhe do Benfica. Foi uma ideia muito bem aceite por mim e pelo Fábio», revela o empresário do jogador, contactado pelo Maisfutebol.
Cassiano Pereira ressalva que «ainda não há nada concreto», mas reitera que se trata de uma «possibilidade concreta». «Pelo que sei o Manchester United está interessado num jogador do Benfica, que é o Gaitán, e o atual lateral esquerdo é mau. É o brasileiro Emerson, não é?», acrescenta.
O representante de Fábio da Silva acredita que tudo se poderá definir até ao final deste mês de Abril, pelo que aguarda uma oportunidade para se reunir com o Manchester United. O jogador só tem mais dois anos de ligação ao clube inglês, pelo que existe a possibilidade de prolongar o vínculo antes de rumar à Luz.
Seja como for, uma cedência ao Benfica é encarada com bons olhos. «É uma ótima solução. O Benfica é um clube de topo. Em Portugal nem vale a pena falar, pois é o clube do povo, e na Europa também tem muito prestígio. Fez agora uma boa campanha na Liga dos Campeões. Seria perfeito. O Fábio ficou muito feliz por saber dessa possibilidade», revela o empresário, que também tem nacionalidade portuguesa, tal como o jogador. «Assim que o Manchester United autorizar iremos falar com o Benfica, ver quais são as condições, e o Fábio terá oportunidade de conhecer melhor o país. Os parentes dele que eram portugueses já faleceram, e ele só esteve em Lisboa uma ou duas vezes. O que sabe é mais por aquilo que eu conto, e também das conversas com o Fellype Bastos, de quem é muito amigo, e que sempre lhe falou bem da cidade e do Benfica.»