Para além do triunfo épico sobre o Chelsea, Victor Fernández falou também já do confronto com Once Caldas, agendado para domingo, no qual se vai decidir quem fica com a Taça Intercontinental. Um jogo que está a preocupar o treinador espanhol.
Sobre como vai preparar essa partida decisiva em tão pouco tempo: «Como? Tentando dosear bem os treinos, tentando respeitar a forma física dos jogadores, tentando recuperar os lesionados. O descanso vai ser mínimo, mas não temos outra hipótese. Tínhamos um jogo hoje, só podemos viajar amanhã, os colombianos já lá estão há imenso tempo, oxalá já estejam aborrecidos do Japão e queiram finalmente voltar para casa».
Sobre a preocupação que mostra ao falar da Intercontinental: Esta batalha deixou-nos muitas feridas, feridas que já vêm de longe e que têm dificultado em muito o nosso trabalho nas várias competições. Hoje, a acrescentar a todos os outros lesionados, há o Maniche, o Diego, o Derlei e o Jorge Costa. São muitas preocupações para um plantel como o do F.C. Porto. Mas, enfim, é o que temos, vamos tentar recuperá-los até domingo».