Fernando Alexandro estreou-se finalmente esta época pela Académica depois de uma lesão que o fez perder parte da pré-temporada e também o início da competição. «É um momento especial com esta camisola, pena que as coisas não tenham corrido como desejava. Haverá mais pontos para conquistar», comentou, esta quarta-feira, a propósito do empate com o Arouca, no último sábado.

«Qualquer jogador sente-se bem a jogar e quer sempre estar disponível para o treinador. Gosto muito daquilo que faço, sinto paixão por aquilo que faço. Estar de fora é penoso», acrescentou.

O senhor que se segue, novamente em casa, é o Rio Ave, e, agora, ganhar é ainda mais premente. «Trabalhamos para isso diariamente e é com esse intuito que vamos entrar para o jogo. Sentimos que é um jogo e uma equipa que está ao nosso alcance. Precisamos de pontos», asseverou.

«Temos consciência, pela forma como trabalhamos, e porque há muita qualidade no plantel. Já os defrontámos na pré-época, são encontros diferentes, e sabemos que é possível ganhar. Vamos ter todos os cuidados possíveis. Estudaremos bem a equipa. Sabemos que fora tem conseguido resultados mais positivos. Estamos alertados para isso. Tenho a convicção de que daremos uma boa resposta», completou.

Os estudantes estão apenas um ponto acima da linha de água e a irregularidade tem sido a tónica dominante neste início de época, com apenas uma vitória, frente ao Belenenses, e um empate na Amoreira entre os resultados positivo.

«Acima de tudo, o que tem falhado é a finalização. Continuamos a criar, a chegar lá. As coisas não têm corrido bem, não tenho dúvidas de que as coisas vão mudar. Se formos consistentes defensivamente, há condições. Não temos medo do futuro, queremos é que venha o quanto antes para alterar as coisas», sentenciou.

Da preparação da equipa, destaque para o regresso aos treinos em pleno de Makelelé depois da gestão de esforço da véspera, mas a grande dor de cabeça para Sérgio Conceição é Ivanildo, que trabalha de forma limitada, e é uma incógnita para o jogo desta sexta-feira.