Fernando Alexandre está no Olhanense, por empréstimo do Sp. Braga, e vê o jogo com o Benfica, da próxima sexta-feira, com dupla perspetiva: consolidar o objetivo da manutenção dos algarvios e, colateralmente, travar o andamento dos encarnados na luta pelo título, para ajudar o Braga nesse desiderato.

«Só penso em ganhar pontos para concretizar o objetivo do Olhanense. Depois disso, e como tenho uma ligação ao Braga, se os conseguir ajudar, melhor. Mas primeiro está o Olhanense», referiu Fernando Alexandre na antevisão do jogo com o Benfica, clube que faz parte da sua carreira: «Devo ao Benfica a minha formação enquanto homem e profissional. Passei lá muito tempo, mas isso já pertence ao passado e hoje defendo as cores do Olhanense, e é pelo Olhanense que dou o máximo e me empenho. É o clube pelo qual quero atingir objetivos», reconhece.

Iguais a si próprios. É com esta ideia que Fernando Alexandre crê que o Olhanense poderá travar a equipa de Jorge Jesus. «Vamos ter de ser aquilo que nos caracteriza: um verdadeiro grupo. Vamos ter de correr e trabalhar muito, ter também de concretizar, e mesmo assim não sei se chega. Vamos dar o máximo, acreditamos no nosso valor e no trabalho diário que desenvolvemos», assume.

O Benfica ¿ FC Porto desta noite, para a Taça da Liga, encurtará o descanso dos jogadores encarnados. Um fator que não retirará ambição à equipa, na opinião de Fernando Alexandre: «Tenho a certeza absoluta que o Benfica vem com vontade de ganhar. O que pode influenciar o jogo de hoje? É mais um jogo, mais 90 minutos para alguns jogadores, mas vão querer ganhar com toda a certeza porque estamos a falar do campeonato, o principal objetivo do Benfica».

A constituição da equipa do Olhanense ainda está envolta em incertezas, dadas as ausências de vários jogadores: Wilson Eduardo e Cauê, tal como o defesa André Pinto, são baixas certas devido a castigo. Ainda na defesa, André Micael (lesionado) está fora do jogo, enquanto Mexer estará em dúvida até ao início da partida. Três jogadores do eixo defensivo, restando apenas Vasco Fernandes (que também pode ser lateral direito) e Maurício para a zona. Estará Fernando Alexandre preparado para jogar a central? «Se o mister quiser estarei onde for preciso. Já aconteceu em alguns momentos e se for preciso lá estarei. Eu e qualquer jogador do Olhanense», referiu.

O Olhanense marcou nove golos nos últimos três jogos. «Temos feito muitos golos mas não há nenhuma razão especial para isso, até porque nos outros jogos, em que não fizemos tantos, não foi por não termos criado oportunidades. Simplesmente não as concretizámos. Golos são sinónimo de trabalho e bom futebol e vai ser com esses predicados, que temos apresentado ao longo dos jogos, que vamos encarar o próximo», avisa Fernando Alexandre.