Fernando, médio do F.C. Porto, terá concedido uma entrevista ao site Sambafoot, na sequência da sua nomeação para o prémio Samba de Ouro que destaca o melhor jogador brasileiro a atuar no futebol europeu.

Segundo as declarações publicadas pelo referido site (como pode ver aqui), Fernando pretende, mais tarde ou mais cedo, pretende dar o salto para um campeonato com outra visibilidade.

«Tem havido muita especulação mas o F.C. Porto é um grande clube e disputa sempre a Liga dos Campeões. Ainda tenho ano e meio de contrato e não sei o que vai acontecer, mas sei que um dia gostaria de jogar numa Liga mais forte que a portuguesa.»

A seleção brasileira é um sonho para Fernando: «Com Scolari, penso que as minhas hipóteses sobem um pouco, porque Scolari conhece a Liga portuguesa e ja falou comigo no passado».

«O Mundial 2014 é um sonho para todos os jogadores brasileiros. Ramires e Paulinho são jogadores box-to-box, enquanto eu sou um verdadeiro número 6. Não penso que a seleção continue a jogar sem um 6, até o Barça tem um médio defensivo», rematou o jogador.