Fernando Santos classificou a vitória do Sporting sobre o Alverca (2-0) como «justíssima», mas gostou mais da primeira parte do que da segunda e encontrou algumas dificuldades na finalização.
«Acho que foi uma vitória justa do Sporting, num jogo com uma primeira parte bem conseguida, em que fomos claramente superiores, controlámos em todos os domínios do jogo e faltou apenas a finalização. Criámos boas condições para finalizar, quer pelas alas, quer em remates fora da área. Fizemos tudo bem, mas aqui ou acolá, o último remate não foi muito certo e complicou um pouco. Muitas vezes o guarda-redes do Alverca também esteve bem, mas acabámos por fazer um golo com alguma felicidade, houve um jogador que desviou a trajectória, mas acho que 1-0 era pouco para aquilo que produzimos», começou por destacar.
No segundo tempo a exibição dos leões foi, para Fernando Santos, mais «intermitente». «Na segunda parte fomos muito mais intermitentes. Tivemos períodos em que estivemos bem, em que conseguimos fazer boas coisas e em que criámos situações boas, mas houve outros períodos em que perdemos a bola desnecessariamente, falhámos passes, em que a circulação de bola não teve a fluência em que teve em outras ocasiões. O resultado em 1-0 acaba sempre por provocar alguma ansiedade. Mas o importante é que depois pegávamos no jogo outra vez, criávamos mais algumas situações e, depois, voltávamos um pouco atrás. Mas, no cômputo geral, foi uma vitória justíssima do Sporting», acrescentou.

A solução para contrariar a irregularidade ao longo da partida passa, essencialmente, por mais trabalho físico. «Temos de trabalhar, não tanto ao nível técnico e táctico, mas essencialmente a forma física. Precisamos de saber que os jogos têm 90 minutos e não há minutos de descanso, há sempre minutos de jogo e principalmente as transições. É isso que, aqui e acolá, provoca estas intermitências. Temos falado muito sobre isto e os jogadores têm feito um esforço e vamos continuar a trabalhar», explicou.
A ausência de Silva no lote de convocados foi por pura opção técnica. «Claro que foi, vieram dezoito jogadores», limitou-se a comentar.