Nem Kaká, nem Cristiano Ronaldo nem Ibrahimovic: para Fernando Torres, a contratação destas e de outras estrelas, por parte dos principais clubes espanhóis, não chegam para fazer da Liga espanhola o melhor campeonato da Europa. Para o avançado do Liverpool e da selecção espanhola, esse estatuto continua a pertencer à Premier League, embora os seus clubes de tipo tenham perdido o protagonismo no mercado de transferências: «A Premier League continua a estar à frente dos outros», afirmou o jogador em declarações ao site do Liverpool.
Para Torres, campeão europeu de selecções em 2008, o fascínio do futebol inglês não tem comparação com o de outras ligas: «O futebol inglês tem muitos seguidores pelo mundo, não apenas pelos jogadores de que dispõe mas também pela História, tradição, emoção e adeptos...», garantiu, acrescentando que os outros campeonato «podem aprender muito aqui, incluindo a Liga espanhola».
«El Niño» vai jogar este domingo pelo Liverpool, contra o Espanhol, num particular que se destina a inaugurar o novo estádio da equipa catalã, o Cornellà-El Prat.