A Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol divulgou nesta terça-feira um vídeo que denuncia as agressões sofridas por Spartak Gogniev, jogador do Krasnodar, no reduto do Terek Grozny.

O caso remonta a 4 de Novembro, mas só agora surgem imagens. Com elas a FIFPro pretende pressionar uma intervenção de FIFA e UEFA. «Têm de lidar com isto. Vamos mostrar o vídeo aos secretários-gerais e aos membros dos Comités Executivos, pois é preciso analisar este caso, e a forma como a federação russa lidou com ele», explicou Dejan Stefanovic, porta-voz do organismo que representa os jogadores.

Expulso no encontro entre o Krasnodar e a equipa de reservas do Terek Grozny, Gogniev foi interpelado por alguns indivíduos junto à linha lateral, e agredido várias vezes. O jogador conseguiu depois fugir para o túnel, mas lá terá sido espancado por elementos vestidos com fardas policiais, que lhe provocaram várias fracturas, que justificaram mesmo uma intervenção cirúrgica.

O caso foi depois analisado pela federação russa, que decidiu aplicar seis jogos de castigo e 1200 euros de multa a Gogniev. O Terek Grozny teve de pagar 12 mil euros de coima, enquanto que um treinador e um dirigente do clube foram suspensos por um ano.

Veja as imagens: