Luís Figo saudou o «momento extremamente positivo» do Sporting na liga e acredita que a equipa de Domingos Paciência pode chegar ao título já esta época, mas defende que nada vai ficar definido no «derby» da próxima jornada, considerando, inclusive, que o Benfica tem a ligeira vantagem de contar com o factor casa.

Figo e a Bósnia: «Temos de estar preparados para tudo»

«É um momento extremamente positivo, significa que a equipa está a desenvolver um bom trabalho e a recuperar alguns pontos que tinha perdido no início do campeonato. Só espero que consiga o objectivo que é ser campeão», começou por destacar o antigo internacional à margem de uma visita de solidariedade ao Hospital Amadora/Sintra.

O Sporting está, agora, a apenas um ponto do topo da classificação e, na próxima ronda, terá a possibilidade de ultrapassar, pelo menos, o Benfica, quando visitar o Estádio da Luz. «Na minha opinião, neste momento, o campeonato não se decide nada num derby. Para se ser campeão tem de se ser a equipa mais regular e a que demonstra melhor qualidade. Normalmente não são nestes jogos que se decidem os campeonatos, é lógico que se fosse nas últimas jornadas até podia ditar isso, mas neste momento são apenas mais três pontos. Não se vai decidir nada neste momento», acrescentou.

Apesar do bom momento dos leões, que vêm de sete vitórias consecutivas na liga, Figo defende que num derby «não há favoritos». «São jogos em que tudo pode acontecer. Tem uma ligeira importância para as equipas que jogam em casa, mas como é do conhecimento geral, tudo pode acontecer num derby, tanto uma equipa pode ganhar fora, como aquelas equipas que possam estar numa situação pior, também podem eventualmente ganhar. Mas acho que a influência do público é mais importante», destacou ainda.