O filho do antigo árbitro internacional Martins dos Santos foi este sábado notícia pelos piores motivos: Daniel Santos foi agredido durante um jogo de futebol. Agredido com grande violência, aliás. O juiz teve, por exemplo, de receber assistência e o jogo em causa esteve interrompido durante dez minutos.

Tudo aconteceu num jogo do Campeonato de Amadores da Associação de Futebol do Porto. O encontro entre o Fonte da Moura e o Marechal Gomes da Costa, que se jogou no Campo do Inatel, decorria aparentemente sem problemas. Até que um jogador de nome Cristiano viu o segundo amarelo e... respondeu ao murro.

O jogador em causa, da equipa do Fonte da Moura, que jogava em casa, já tinha visto na primeira parte um amarelo por cuspir num adversário. A cerca de cinco minutos do fim viu o segundo amarelo por uma entrada mais dura e de pronto respondeu com um soco que deixou o árbitro a sangrar abundantemente.

O jogo esteve então parado durante cerca dez minutos, até que depois de estancar a hemorragia o árbitro pôde voltar ao campo. O Fonte da Moura, curiosamente, estava a ganhar por 1-0 e nos cincos minutos finais, após expulsão de Cristiano, acabou por sofrer um golo que deixou o resultado num empate.

Segundo o Maisfutebol conseguiu apurar, Daniel Santos pediu às forças policiais presentes no recinto para identificar o agressor, que vai na segunda-feira ser presente perante um juiz. O árbitro, curiosamente, já antes tinha pedido ao agressor para se acalmar, ao que este terá respondido que ia tentar...