Filipe Anunciação, jogador do Paços de Ferreira, falou nesta sexta-feira sobre a final da Taça da Liga. A formação pacense defronta o Benfica em Coimbra, esperando equilibrar forças para lutar pelo troféu.

«Espero que o Paços seja capaz de fazer um bom jogo e esteja tranquilo. Estou certo que vamos fazer um bom jogo e tentar levar a taça para Paços de Ferreira», começou por dizer o experiente médio.

O Benfica vem de uma derrota caseira frente ao F.C. Porto, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Filipe Anunciação desvaloriza a questão. «O Paços tem de se focar no seu trabalho. A derrota do Benfica é problema do Benfica. Se nos focarmos em demasia no Benfica estamos a desfocar-nos do nosso trabalho. E, depois, isso é subjectivo. Pode haver acréscimo de pressão, mas se as coisas correrem bem, não há essa pressão», lembrou.

Na Mata Real, o P. Ferreira foi goleado pela formação encarnada. Nada que abale a confiança dos «castores»: «São competições distintas, em nada afectará o nosso trabalho. Esse resultado menos postivo deu para pensarmos em corrigir o que fizemos de errado.»



Qual é o segredo do Paços de Ferreira? A formação da Capital do Móvel disputou, no espaço de um ano, a final da Taça de Portugal, a Supertaça e, agora, a final da Taça da Liga. «O segredo? Era bom saber para repetir todos os anos. Estes cinco/seis anos têm sido os melhores do Paços. É muito gratificante para o grupo de trabalho que cumpre e para um clube que dá tudo o possível aos seus jogadores», disse o médio.



«Há alguma ansiedade, mas é boa, positiva. Que nos faça fazer um bom trabalho amanhã», rematou Filipe Anunciação.