O Maisfutebol falou com Zoran Filipovic sobre esta aposta recente do Benfica em jogadores sérvios, e pediu também ao antigo jogador e treinador das «águias» que analisasse os três internacionais agora contratados. A análise mais curiosa é a de Miralem Sulejmani, o último reforço anunciado.

«Promete muito, tem um grande talento. Não acabou bem a experiência no Ajax, mas promete muito. Faz-me lembrar Chalana», disse Filipovic.

Confrontado depois com algumas críticas feitas a Sulejmani em Amesterdão, por alegada falta de empenho nos treinos e alguns quilos a mais, o técnico disse que o avançado «precisa ser bem trabalhado».

Markovic é descrito como um jogador «cuja principal arma é a velocidade». «Pode ser segundo avançado ou jogar aberto nos flancos. Vai no um contra um em velocidade, e cria várias oportunidades. Por vezes falha, mas ainda é muito jovem, pode melhorar isso», acrescentou.

Quanto a Filip Djuricic, por fim, é visto como um jogador «tecnicamente muito bom». «Tem grande qualidade no último passe e também entra bem de tráspara a frente, sabe marcar golos», explicou.

Questionado sobre outras promessas do futebol sérvio a seguir com atenção, Filipovic preferiu não avançar com nomes, mas deixou uma garantia: «Existem outros talentos.»