Filó, o treinador do União da Madeira, foi bastante crítico com a arbitragem no final do empate da formação madeirense em casa com o Académico de Viseu, em jogo realizado este sábado. O técnico nem esteve no banco, por estar castigado, e no final soltou o verbo.

«A Liga tem de meter mão sobre quem vem estragar um jogo de futebol», referiu, acrescentando que «a chegada do vídeo-árbitro já devia ter acontecido há muito tempo para acabar com estas poucas vergonhas, pois foi isso que aconteceu hoje neste jogo».

Filó disse ainda que «é por causa de erros destes que o União da Madeira não está no cimo da tabela», apontando concretamente situações registadas nos jogos com o «Famalicão, em que o lance de grande penalidade foi fora da área», e com o «Varzim, em que foi marcada outra grande penalidade inexistente e um golo em fora de jogo», num confronto em que o União da Madeira acabou derrotado por 2-1.

«O árbitro marcou uma grande penalidade contra nós, mas não viu uma por carga pelas costas sobre o Breitner (aos 53 minutos), essa ele não viu. Tem havido uma grande quantidade de erros e sempre contra o União», adiantou.

«Já chega, parem, deixem o União da Madeira trabalhar e progredir.»