Fran Escribá, adjunto de Quique Flores, admitiu que o Benfica não teve as dificuldades habituais para vencer o adversária, desta feita o Desp. Aves, por 3-0, na Luz, na quarta eliminatória da Taça de Portugal:
«Esperávamos fazer mais golos, mas estamos satisfeitos. (¿) Finalmente tivemos um jogo tranquilo. Não tivemos sorte no último encontro e, realmente, estamos satisfeitos. Entrámos bem, fizemos um golo praticamente na primeira oportunidade e tudo ficou mais fácil »
[Sobre o facto de Aimar ter jogado atrás dos pontas-de-lança] «Decidimos que era o ideal para hoje, mas não o descartamos fazer mais vezes. Era a melhor opção para o Benfica entrar bem no jogo e para criar dificuldades à defesa contrária.»
[Avaliação dos desempenhos de Ruben lima e Romeu Ribeiro] «A nível pessoal são dois miúdos fantásticos. Antes do jogo falámos com eles para sabermos como estavam e disseram-nos que estão muito contentes.»
[Se foi fundamental ter a estrutura base de início] «Jogámos com aqueles que pensámos serem os melhores para este jogo, mas não pensando que iríamos ter problemas como tivemos frente ao Penafiel.»
[Regresso de David Luiz] «Possivelmente, ainda não [está em condições de jogar 90 minutos]. Mas estamos muito satisfeitos por poder contar com ele. É bom não só para o Benfica como para o futebol português, por contar com um jogador da sua categoria.»