Adrian Mutu não vive sem polémica, está visto. A uma semana de terminar a suspensão de nove meses que lhe foi decretada, por doping, o jogador da Fiorentina agrediu um «barman».

«Quero prestar as minhas sinceras e profundas desculpas. Aos proprietários, clube, corpo técnico, colegas de equipa e adeptos. Percebo que aquilo que fiz nunca devia ter acontecido», reconheceu o internacional romeno, em comunicado.

De acordo com algumas testemunhas, Mutu terá discutido com o «barman» de um espaço nocturno de Florença, por causa da conta. O jogador terá aplicado dois socos e ainda alguns pontapés, já com a vítima no chão.

Resta agora saber qual a medida aplicada pela direcção da Fiorentina. O regresso à competição, aguardada para o próximo fim-de-semana, pode estar em risco, ainda que Mutu conte com o apoio do técnico. «Estamos todos com ele. É um jogador muito importante, mas é claro que respeito as decisões da direcção. Já pediu desculpa ao barman, e talvez o convidemos para vir assistir a um jogo», disse Mihajlovic.